sexta-feira, 29 de outubro de 2010

91. Saudosamente me despeço de vocês!

Durante todo o período que escrevi aqui nesse puxadinho, que nasceu em maio de 2008, recebi um número expressivo de lindas mensagens, algumas bem fortes, outras solidárias e muitas, mas muitas mesmo cheias de carinho em relação ao blog. Algumas me emocionaram muito pois bem sei o que é ter um apoio, mesmo que distante, nessa hora que recebemos o diagnóstico de câncer de mama e ficamos com uma sensação de "barata voa", espalhadas, enlouquecidas e perplexas e parece que o blog para muitas pessoas deu uma aliviada e foi uma companhia. Todas as mensagens me deram a certeza que foi uma escolha certa a de compartilhar com outras pessoas aquele pedaço da minha vida naquele momento. Se me expus? Sim, um pouco. Mas não poderia ser diferente e nem me arrependo, cada dia que postava ficava mais forte , proativa, positiva. Se me arrependo de alguma bobagem que tenha contado? De maneira nenhuma!!! Fiz amigos, conheci outros sotaques, estilos de vida, outras histórias parecidas com a minha, e acima de tudo me diverti muito! E me divertindo fui ficando mais próxima da linha de chegada! Ganhei medalha de ouro!

O fato é que o blog me abriu algumas portas e uma delas foi que esse puxadinho aqui vai virar livro e será lançado no primeiro semestre de 2011 e assim ganhar o mundo físico. Espero que com o livro eu possa ampliar a nossa experiências já que muitso posts nasceram com a colaboração de alguns comentários mais furtivos , uma frase solta por ali e até um papo reto.

Estou curada, feliz com a minha vida pós câncer, até com mais qualidade e tenho certeza que saí dessa melhor do que quando entrei.

Este blog sempre existirá, está no espaço virtual, nesse mundo novo, incrível, democrático, interativo, que amplia o nosso universo e nos coloca em qualquer lugar, basta imaginar, querer e ter uma banda larga, claro! O blog estará sempre por aqui, disponível para a minha filha, meus netos e é claro que inventarão outras ferramentas de comunicação e fico pasma em pensar que daqui a muitos anos posso voltar aqui e rever parte da minha vida e que o blog não tenha ido parar no mesmo lugar dos isqueiros, canetas , guardas chuvas e agora pen drives que caem em algum buraco negro onde mora o ET de Varginha.

Está na hora de por um ponto final nessa fase, que felizmente teve um final feliz. Nesse período perdi meu pai para o câncer de forma avassaladora, mas minha filha deixou de ser criança e hoje é uma adolescente gente fina, minha primeira e preferida sobrinha Nena se formou no ensino médio, meu outro e primogêncito sobrinho Eduardo entrou para a Universidade (pública, ufa!), a Rosa da Rosane aprendeu a ler e não parou mais, chegou a Ana para encher de alegria a vida do Babá e da Alfaro de felicidade, nos lembrar enfim, que a vida segue e como diria Lulu Santos parafraseando Heráclito: "nada do foi será do jeito que já foi um dia, tudo passa o tempo todo, passará".

Aos amigos que fiz por aqui o meu desejo de uma vida longa e feliz! Que a gente siga em frente com a mente alerta, muita saúde e o coração tranquilo.
Um forte abraços, com muito carinho,
Clélia Bessa

Novembro de 2010.

37 comentários:

TÂNIA CAVALHEIRO disse...

Querida vitoriosa!
Descobri teu blog faz poucos dias.
Não tenho câncer de mama, mas minha irmã já teve duas vezes e uma sobrinha também.
Por esse motivo, as cuidei, apoiei e até rapei o cabelo junto com elas.
Ao te ler, vi que és uma VITORIOSA MARAVILHOSA...PARABÉNS!!!
Mereces todo o sucesso do mundo!
Imagino quantas pessoas deves ter ajudado...
SAÚDE, AMOR, SUCE$$O e muita LUZ em teu caminho...Vai com Deus e muito, muito, muito OBRIGADA!
Beijos nessa alma linda!!!

Irina Neves disse...

Clélia que delícia sua despedida!
Me emocionei!
A cada post um evento, um desabafo, uma risada. Adorei ter acompanhado a vida dele.
Nada do que foi será, mesmo!
Espero ansiosa pelo livro.
Muitos beijos, muitas alegrias!
Beijos enormes!

Mylla Galvão disse...

Guerreira... é o q vc é!
Parabéns por mais uma batalha na roda da vida!
Que Deus lhe acompanhe por todo o sempre!
Siga seu caminho amiga... Mas não deixe visitar-nos!

bjos

Rosane Svartman disse...

Querida!!!!!! Linda despedida, despedida real e longa-vida no mundo virtual, onde viveremos pra sempre! Beijos, carinho e muito orgulho de você amiga... Rosane

Unknown disse...

Parabéns por mais esta fase vencida!
O blog é inesquecível para quem o lê e com certeza ajudou e ajudará muita gente a enfrentar seus medos no que diz respeito ao câncer.
Não se esqueça de nos avisar quando o livro estiver à venda!

Um abraço,
Vitor Finkler

M.Rosario//BENDIZER disse...

sorte! saúde tim tim :)

Cristina disse...

Clélia
Que seu caminho seja repleto de flores, alegrias e muita saúde. Como vc fiz o blog para ajudar a digerir a fase do ca de mama e t b sigo sempre aprendendo. Saiba que aprendi muito com sua história. Você é uma vencedora! Um abraço!

Jeronymo Machado disse...

O melhor ainda estar por vir...
Vamos em frente por que bicicleta que para cai.
Tenho muito orgulho de ser seu amigo !!!!
Um beijo bem grandão.

Menina Robô disse...

E viva Clélia Bessa! uhUhuhUh

Geni Luzzim Mota disse...

Clélia,

boa sorte em sua caminhada, espero em breve também estar seguindo o seu caminho..

abraços,

Felipe

Marina da Silva disse...

Clélia
Tenho um blog e escrevi sobre a importância dos blogs no tratamento do câncer e outras doenças graves. Falei do seu blog então passe lá www.aatrocha.blogspot.com/ e confira. Abraço. Marina da Silva.

Andanhos disse...

Parabéns por suas vitórias e por sua força nos momentos mais difíceis!
Sucesso com o livro e felicidades sempre!
Beijos carinhosos.

Unknown disse...

Voce fez uma grande diferença no meu tratamento e no de muitas outras pessoas. Obrigada por ter compartilhado sua vida conosco.
Te desejo muita saúde e muito sucesso!
Ah! vou comprar o livro!!!!!!
Grande beijo,
Rosaria Bessa

Rubia Raquel disse...

Clélia!!
Querida companheira de jornada!!
Sentirei saudades, mas isso faz parte!!!
Sorte e saúde para todas nós!!!
BE HAPPY FOREVER!!!!

4Ventos disse...

Clélia, cada dia que passa te admiro mais, parabéns por mais esta vitória, conheci vc menina chegando de Manaus já com esta energia solar que irradia e contagia. Viva a vida, nada vai te derrubar porque vc é uma pororoca!

Helio de la Peña disse...

essa notícia é um super presente de natal pros seus amigos! depois dizem que papai noel não existe. parabéns, clélia. felicidades. sempre!
helio de la peña

Natalia da Costa disse...

Agora é tempo de crescer...

"Você verá que a emoção começa agora.
Agora é brincar de viver"

Obrigada por encher a vida de esperança

AURÉLIO MICHILES disse...

Mana, tu és guerreira das amazonas, boa de humor e amor, esta é daquelas noticias que tem que virar livro, filme e no final o bandido morre. Beijocas, sempre!

Rê Fraga disse...

Clélia querida,

Que lindo! Só orgulho de ti!

Beijo estalado e carinhoso,

Rê Fraga

Wagner Sarchis disse...

Oi Clelia,

fiquei fora do blog por um bom periodo. Dei um tempo. Precisava disso. E nem vi quando postou sua despedida. Nesse meio tempo meus filhos foram morar comigo, eu comecei um namoro novo, sofri um grave acidente de bike, e pasme, coincidências, minha irmã teve câncer no seio e teve que tirar, e eu tambem comecei a escrever meu livro.
Desejo tudo de bom em sua nova vida, sucesso em seu livro (não esqueça de avisar, quero comprar um exemplar)e bola pra frente.
Fique ligada em mim no meu blog: www.wagnersarchis.blogspot.com

beijos

wagner sarchis

Sonia Guzzi disse...

Te descobri agorinha, quando ja havia partido deste espaço, porque vive uma nova fase e desejo realização profunda e plena em todos teus projetos.
Seja feliz, saudável e aberta para os presentes de Deus.
Gde abraço, em divina amizade.
Sonia Guzzi

Patricia Baldarelli disse...

Querida,
Foi muito bom conhecer sua história e seu Blog, no início de janeiro quando descobri meu câncer de mama, fiquei mais perdida do que cego em tiroteio, mas conheci seu puxadinho e acabei fazendo também um, notando que tudo que passamos deve ser dividido e passado para que outras pessoas possam partilhar e ver que realmente tudo passa. A idéia de deixarmos algo que não vai para o "buraco negro" me anima muito.
Deixo aqui um agradecimento por cada palavra, e espero o livro.
Beijos para voc~e e toda a sua família, qdo vejo meu cabelo começando a crescer lembro daquela foto sua proximo de um carnaval, muito linda!!!
Fica com Deus
Bjus Patricia
www.vidanofinaltudodacerto.blogspot.com

Anônimo disse...

A "Terapia de Gerson" é considerada por muitos o tratamento mais efetivo contra o Câncer até hoje proposto pela medicina. Ataca o câncer baseando-se apenas na NUTRIÇÃO, desintoxicação e suplementação, tendo uma enorme porcentagem de seus pacientes totalmente curados, sem quimioterapia, sem radiação, sem cirurgia, ...sem náuseas...
Além disso o filme mostra com detalhes, os processos de se extrair dos alimentos os nutrientes necessários para o tratamento bem como os procedimentos de se fazer a desintoxicação dos elementos químicos nocivos acumulados durante a nossa vida.
O documentário também é um manual prático das coisas principais que devemos comer e aquelas que devemos evitar.


O Milagre de Gerson
"The Gerson Miracle (2004)"
(Canadá, 2004, Direção: Stephan H. Kroschel)
http://www.youtube.com/view_play_list?p=CFE088B3EDED0F1A


SAIBA MAIS:
http://terapiagerson.wordpress.com/

http://gerson.org/

Anônimo disse...

Vim conhecer o seu blog e é realmente muito bacana, útil, sincero e emocionante. Merece muito virar livro! Parabéns pelas vitórias!!

Quando tiver oportunidade vai la no meu...são comentários gerais sobre a vida, nada específico...mais um diário mesmo : http://luwithdiamonds.wordpress.com

Gostei de encontrá-la no aniver da Ana. Beijos

Unknown disse...

Prezado, envio esta obra literária, porque é muito importante divulgar esse livro para profissionais de saúde, como é o seu caso.

O livro “Um Amor, Um Verão e o Milagre da Vida” conta a história de um adolescente que descobre ser portador de Câncer Gástrico, e portanto vê seus sonhos destruídos pela doença. Além do surf, João Carlos está apaixonado por Maria Paula e quando recebe seu diagnóstico sente uma onda de desespero que muda todos os seus planos para o futuro.
Como se sente a família de uma pessoa que recebe um diagnóstico desses? Eles também precisam de ajuda, não só psicológica mas em muitos casos,” financeira”. O livro, que será filme em breve, mostra os diversos aspectos de uma doença difícil de combater e de aceitação. Além disso, mostra como a família precisa de suporte para acompanhar o paciente e como esse suporte e amor são imperativos para a cura.

Segue um link para leitura
http://goo.gl/lSnqk

Espero que goste e até indique, afinal, a renda do mesmo será destinadas à doação.

Lê Abreu disse...

Queria deixar registrada minha imensa alegria em saber que, além da cura, vc ganhou esse presentão que é transformar em livro este lindo Blog.
Parabéns e sucesso sempre!!! Você é merecedora!

Andrea Del Monaco disse...

Pena q cheguei no fim...
Parabéns pela vitória!
Inicio o meu blog agora, após passar por esse renascimento tb!
www.vidacoisasdavida.blogspot.com
Vai la se quiser conhecer tb a minha historia!
Felicidades!

Anônimo disse...

Achei um forum bem interessante sobre saude, e nele tem uma area so para assuntos voltados ao cancer.
Muito bom, curti bastante, um lugar bom p/ fazer perguntas e dar respostas para pessoas com cancer.
o nome do site eh eu paciente ( eupaciente )

o link sobre cancer eh

http://eupaciente.com/viewforum.php?f=21

Vencemos o Cancer disse...

Quem quiser compartilhar histórias felizes de luta contra o câncer ou conhecer alguém, por favor, divulguem nosso singelo blog: http://www.vencemosocancer.blogspot.com ou mande um email: vencemosocancer@gmail.com.
Obrigada, vamos espalhar esperança para estes guerreiros!

Viviane Lima disse...

Oi Clélia,

Por favor nos ajude a divulgar!

http://lagrimasnoceu.wordpress.com/2012/06/18/millagrimas/

Fanzine Episódio Cultural disse...

A FLOR DA MINHA VIDA

Encontrei em ti
O doce perfume de uma rosa,
A harmonia de uma longa primavera.
E o calor intenso de um amoroso olhar.
Seu jardim é como um universo
Banhado de estrelas,
Iluminado de carinho
Infinito numa eterna paixão.

(Agamenon Troyan)

Anônimo disse...

Muito bom o post! E pra quem tiver algumas dúvidas ai, sugiro esse link, sobre alguns mitos do câncer:
http://publivida.org.br/outros/estudo-desfaz-alguns-dos-mitos-do-cancer/

Carlos Alberto Creato disse...

acesse esse depoimento no blog da fé :

http://carlosalbertocreato.blogspot.com.br/

Jesus puro amor disse...

Jesus já levou sobre si todas as nossas enfermidades e dores, na cruz do calvário. Declare a palavra de Deus, acredite, não duvide em seu coração, a palavra de Deus é fiel, e ela não volta vazia, receba com fé sua cura.
Ele é o que perdoa todas as tuas iniqüidades, que sara todas as tuas enfermidades,
Salmos 103:3
Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.

Isaías 53:4-5
O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.
João 10:10

Unknown disse...

Por favor me ajude a ajudar a minha mãe. visite o meu Blog mamaecomcancer.blogspot.com

Unknown disse...

♥ Oi amigas, sou Josiane de Campinas-Sp ♥

☺ Não importa o que aconteça, vença o cancer com a ajuda de Deus, Cristo e do Espírito Santo, mas não deixe que o cancer vença voce. Aplique sempre o melhor no seu coração, amar a quem te odeia, bendizer quem te faz mal, sentir sempre bem e em paz com todos, esses são remédios que fazem a gente se sentir melhor durante qualquer tratamento.
"O Senhor te abençoe e te guarde"; Números 6:24

Unknown disse...

♥ Assista pelo computador ♥
ocaminhoantigo.tv

♥ E no Youtube ♥
O Caminho Antigo HD