segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

83. PAPO DE MALUCO


Estou “tentando” fazer a minha cirurgia de reconstrução ainda este mês, mas antes vou ter que retirar o cateter, depois tem carnaval, minha cirurgia de reconstrução dura em média 8 horas (espero que meu médico não corra!) e a agenda está complicada para os envolvidos: médico, paciente, centro cirúrgico, as férias da moça que trabalha lá em casa, o retorno às aulas da PUC, enfim...

Bom, agora o mais incrível foi o papo surreal com a mulher do plano de saúde, digno de um telemarketing de quinta!

A moça do hospital Pró-Cardiaco (onde eu vou operar) me liga para me comunicar que eu preciso mandar um documento para a Unimed comprovando a necessidade da cirurgia de reconstrução. Well, já é de lascar, querida, se eles autorizam a tirar vão ter que autorizar colocar , certo? Nananinana, a moça da Unimed não entende assim, precisa de um exame de imagem para comprovar. Então, resolvo ligar pra lá com o númerinho do meu protocolo em mãos. A moça muito gentil e já acostumada a levar bronca, atende. “ então minha senhora, preciso de qualquer exame de imagem do seio que vai ser retirado” . Juro por Deus que ela falou isso!!! Eu, ainda calma, disse que seria impossível, que seio já era, e que eu queria era ganhar um novo em folha. Não teve jeito, vou ter que mandar o laudo de um seio que não tenho mais!!!! Mandei. E estou com medinho que eles não autorizem , afinal, a imagem que eu tenho é a da mama direita, estou me borrando de medo que na hora eles me tiram o outro!

Resolvi colocar a ultrassonografia de uma uma mulher grávida, o único exame que a maioria de nós vai fazer dando pulinhos de alegria !!!!

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

82. Contagem Regressiva


Faz tempo que não escrevo aqui no meu puxadinho , mas agora volto com mais freqüência pois vou finalmente fazer a cirurgia de reconstrução da mama e estou animada à bessa ! Estava meio sem assunto (putz, o que não falta é assunto, que cara de pau a minha) e fiquei receosa de falar sobre qualquer coisa e não sobre o que o blog se propõe. Nossa, com este calor que anda fazendo a minha prótese é praticamente um .... colete a prova de balas! Ou uma armadura! Fico agoniada, suo, pesa, enfim, é um horror, não vejo a hora de colocar meu seio e sair por aí sem soutien. Sério. Se tem uma coisa que eu estou louca pra fazer é colocar uma camiseta sem soutien! Não é pra me exibir não, é liberdade antes que a tardinha. Free.
No dia 15/01 fez um ano que eu fiz a mastectomia. Fico pensando se não levaria numa boa com a prótese se não fosse o aquecimento global, é sério.
Hoje fui ao cirurgião já para marcar a retirada do cateter e dar início aos trabalhos. Começam os exames, solicitação de plano de saúde, escolha do modelo, e tal. Essas coisas que a gente faz quando coloca um seio novo, sabe como é que é.
A reconstrução está marcada para o dia 28/01 e até lá serei mais assídua, estava com saudades. E viva São Sebastião, Padroeiro da cidade do Rio de Janeiro.