sexta-feira, 29 de outubro de 2010

91. Saudosamente me despeço de vocês!

Durante todo o período que escrevi aqui nesse puxadinho, que nasceu em maio de 2008, recebi um número expressivo de lindas mensagens, algumas bem fortes, outras solidárias e muitas, mas muitas mesmo cheias de carinho em relação ao blog. Algumas me emocionaram muito pois bem sei o que é ter um apoio, mesmo que distante, nessa hora que recebemos o diagnóstico de câncer de mama e ficamos com uma sensação de "barata voa", espalhadas, enlouquecidas e perplexas e parece que o blog para muitas pessoas deu uma aliviada e foi uma companhia. Todas as mensagens me deram a certeza que foi uma escolha certa a de compartilhar com outras pessoas aquele pedaço da minha vida naquele momento. Se me expus? Sim, um pouco. Mas não poderia ser diferente e nem me arrependo, cada dia que postava ficava mais forte , proativa, positiva. Se me arrependo de alguma bobagem que tenha contado? De maneira nenhuma!!! Fiz amigos, conheci outros sotaques, estilos de vida, outras histórias parecidas com a minha, e acima de tudo me diverti muito! E me divertindo fui ficando mais próxima da linha de chegada! Ganhei medalha de ouro!

O fato é que o blog me abriu algumas portas e uma delas foi que esse puxadinho aqui vai virar livro e será lançado no primeiro semestre de 2011 e assim ganhar o mundo físico. Espero que com o livro eu possa ampliar a nossa experiências já que muitso posts nasceram com a colaboração de alguns comentários mais furtivos , uma frase solta por ali e até um papo reto.

Estou curada, feliz com a minha vida pós câncer, até com mais qualidade e tenho certeza que saí dessa melhor do que quando entrei.

Este blog sempre existirá, está no espaço virtual, nesse mundo novo, incrível, democrático, interativo, que amplia o nosso universo e nos coloca em qualquer lugar, basta imaginar, querer e ter uma banda larga, claro! O blog estará sempre por aqui, disponível para a minha filha, meus netos e é claro que inventarão outras ferramentas de comunicação e fico pasma em pensar que daqui a muitos anos posso voltar aqui e rever parte da minha vida e que o blog não tenha ido parar no mesmo lugar dos isqueiros, canetas , guardas chuvas e agora pen drives que caem em algum buraco negro onde mora o ET de Varginha.

Está na hora de por um ponto final nessa fase, que felizmente teve um final feliz. Nesse período perdi meu pai para o câncer de forma avassaladora, mas minha filha deixou de ser criança e hoje é uma adolescente gente fina, minha primeira e preferida sobrinha Nena se formou no ensino médio, meu outro e primogêncito sobrinho Eduardo entrou para a Universidade (pública, ufa!), a Rosa da Rosane aprendeu a ler e não parou mais, chegou a Ana para encher de alegria a vida do Babá e da Alfaro de felicidade, nos lembrar enfim, que a vida segue e como diria Lulu Santos parafraseando Heráclito: "nada do foi será do jeito que já foi um dia, tudo passa o tempo todo, passará".

Aos amigos que fiz por aqui o meu desejo de uma vida longa e feliz! Que a gente siga em frente com a mente alerta, muita saúde e o coração tranquilo.
Um forte abraços, com muito carinho,
Clélia Bessa

Novembro de 2010.