domingo, 18 de abril de 2010

87. Férias na Patagônia?! Terra do Fogo é o RJ!




Resolvi tirar umas férias, merecidas claro, por 10 dias com a minha filha e cá estamos na Patagônia! Acabei de ir ao Parque Glacial onde pude conhecer Perito Moreno, uma geleira assombrosa! E Esse teclado é maluco, portanto ignorem erros primários. Talvez por ter passado a minha infancia (cade o acento?) em Manaus, onde a temperatura de 35 graus e mais a umidade do ar ñao sei quanto (ahahahahaha, ñao acho o til!) deixam a pessoa louca, no meu imaginário infantil as princesas sempre moravam em lugares com neves, exóticos e já na minha vida adulta, acessíveis ao meu bolso. Entao a Patagônia era um desses lugares, e realmente é incrível, nao me arrependi da escolha.



Por conta das minhas pequenas férias e das pequenas férias do meu médico em meados de maio, minha cirurgia de "lanternagem geral" (desenhar o mamilo e consertar o outro seio), vai ocorrer final de maio ou ou início de junho, quando todos os interessados (eu e ele) estaremos bastante descansados. Como essa cirurgia é o "ajuste final", será ótimo que vê-lo operando com um sorriso no rosto, típico de quem volta de umas merecidas férias.



Bom, e quando estamos de férias nos permitimos certas extravagâncias. No meu caso, que estou num lugar frio, os casacos pesam, a gente tensiona, bolsas pesadas, enfim, uma piscina aquecida no hotel é uma excelente pedida. Agora fala sério, (como fala Elisa), quem coloca na mala um biquini quando o destino é a Patagônia? Pois é, mas quem é o povo mais criativo (pelo menos é o que dizem) do mundo? Nós brasileiros. Pois bem, ñao vou dizer de que maneira, mas acabamos lá na piscina e eu me dei ao luxo de fazer uma massagem. Agora começa a nossa conversa...



Fazer uma massagem pós-reconstruçao (cadê o acento?) com uma pessoa que você ñao conhece e que fala outro idioma é no mínimo estranho. Ainda me recupero, a aparência ainda ñao é das mais agradáveis e tenho um pouco de fofinho nas extremidades dos pontos das costas, entao o Dr. Maurício até me indicou massagens, mas nunca pensei fazê-las em outro país.



Para completar, o clima seco daqui e a memória epidermica da radioterapia deixaram meio seio reconstruído bastante seco, entao uma dica importante: sabe aquele Biafine que você usou durante a radioterapia? Guarde-o, você vai usá-lo com certeza em outra ocasiao, caso contrário a gente parece que está trocando de pele mais uma vez .



E agora vem a parte mais comovente e incrível. Quando comuniquei a massagista a minha condiçao de recém operada, assim como numa "irmandade rosa" ela abriu a blusa e me mostrou a cirurgia DELA! Aquela senhorinha de 52 anos havia retirado sua mama esquerda há 04 anos e comemorava naquele dia 20 anos de casada. Nem preciso dizer que foi uma das melhores massagens da minha vida e que hoje tenho uma amiga na Patagônia! Seu nome? Beatriz. Nome de princesa.





obs. estou bem perto da Terra do Fogo, mas hoje é TERRA DO FOGO É O RIO DE JANEIRO!!!!! DO MEU QUERIDO BOTAFOGO!!! portanto, dedico este post ao meu Pai, que sempre me estimulou a ir bem longe, ao meu amigo querido Jê e as fogosas Bel, Teca, Virgínia e Isa.

3 comentários:

Anônimo disse...

querida, o fogo incendiou a cidade do rio de janeiro! O fogo queima o seu coração sedento de novas e mais belas aventuras que estão por vir! Crescemos e descobrimos que as princesas não estão nos contos de fadas, estão ao nosso lado, como a Beatriz, a Maria, a joana e todas nós mulheres que acreditamos que que o reino encantado não existe, no lugar dele o temos encantador reinado feminino!!!! bjs, e volta logo!!!!
virginia- a fogosa!

Unknown disse...

Clelia, não te conheço, mas te adoro! Não me pergunte pq, n saberia explicar!
Sugestão: seu blog viraria um excelente livro!
Pense nisso!
Bjs grandes!

nossas aventuras disse...

Boa sorte!!!