quinta-feira, 18 de março de 2010

85. RIR PRA NÃO CHORAR!


Já (quase) recuperada e a todo vapor! Estou no exato 27° dia pós cirurgia de reconstrução da mama esquerda.
Prezados leitores deste blog, vou contar uma coisa pra vocês: nunca, na história dessa pessoinha que vos fala, a dita cuja aqui sentiu tanto desconforto na vida, vala-me Deus! Tenho a impressão realista que um caminhão me atropelou em alta velocidade. E veio um fusquinha atrás pra arrematar.
Como falei, estou (quase) plenamente recuperada. Já consigo dar minha caminhada (nada de bicicleta ainda), coçar as costas, limpar o bumbum, dormir de ladinho por algumas horas, amarrar o meu tênis entre outras singelas habilidades temporariamente fora de cogitação e já tirei alguns dos mais de 350 pontos que me faziam uma colcha de retalhos. Melhor assim, estou mais perto do que eu sou.
Nunca pensei que reconstruir fosse pior do que destruir e ouso dizer e finjam que estou falando bem baixinho, que a mastectomia foi mais relax. E agora vou dar uma declaração mais confidencial ainda: não há nada que me deixe mais de mau humor que uma noite mau dormida, e foram 15 noites desse jeitinho, insuportáveis. O único motivo que me deixa feliz em não dormir é sexo!!
Fora isso tudo bem. Já começo a me apegar ao seio novo, já acho bonitinho, não estranho sua forma extremaente juvenil e com certeza ficará mais bonito que o meu outro seio, que apesar e graças aos céus ser bem bem sadio já sente os efeitos da lei da gravidade, esta sim implacável!
E algumas dicas:
1) durante os primeiros 15 dias use aquele soutien anatomico, nada sexy mas necessário e que faz toda a diferença na sua recuperação. Não se importe com a imagem.
2) Passado os 10 primeiros dias, quando você se livra da camisa de força que é o soutien couraça, parta para aquele modelito que te dá possiblidades de colocar enchimento. Quando a gente faz a reconstrução em etapas como eu (primeiro reconstrução e depois o bico e o acertar o outro), nunca, mas nunquinha mesmo os dois ficam exatamente iguais. No meu caso um é 42 e o outro 44, quiça 46. Estou estranhíssima pelada.
3) Se puder, alugue uma cama hospitalar. Não é tão caro, em torno de R$ 150 reais por 15 dias e dá um conforto espetacular, além de uma grannnnnnnde autonomia.
No mais, só penso que este processo está chegando ao fim e que estarei gatita no próximo verão.
Por fim, o que mais me chateou foi não poder dar a minha gargalhada que eu tanto gosto. A sacudida que acompanha uma gargalhada realmente não combina com pontos e reconstrução!!!

9 comentários:

jeronymomachado disse...

nada a declarar...que falta faz aqule quadradinho do curti . beijo!! vamos em frente que atrz vem gente

Allana disse...

Oi.. Me chamo Allana e acompanho o seu blog.

Hj vi uma reportagem interessante no Globo.com e gostaria de compartilhar...

É uma matéria sobre cancer, da qual cientistas descobrem como envelhecer e matar células do câncer.


Segue o link...

http://g1.globo.com/Noticias/Ciencia/0,,MUL1534873-5603,00-CIENTISTAS+DESCOBREM+COMO+ENVELHECER+E+MATAR+CELULAS+DO+CANCER.html


Melhoras...

;)

Renata (impermeável a) disse...

hummmmmmmmmm

aquele bikine selvagem que te aguardeeeeeeeeeeeee!!!!!!!!!

CmC disse...

Parabéns prima !! Vc é uma guerreira... Bjs. Clélinha.

Juca Filho /jucafii disse...

grande clelinha. vitória, sempre. arrasou. daqui pra frente só luz. beijo.

Christiane disse...

Parabens, acabei de descobrir q irei passar tb, por tudo isso. Está marcada minha cirurgia p/ o dia 30/03/2010. Nao estou c/ medo, mas triste. Sbe gosto muito da musica do Nx0 q diz. O mundo vai girar e espero minha vez. Bjs

mairamariabusst.blogspot.com disse...

Oi Clelia!
Estou no início do tratamento do Câncer de Mama... então é muito bom ver o teu blog e conseguir sentir a disposição com que estás encarando este finalzinho de teu tratamento... me deu muita esperança. Bjs. Maira

LE ARAÚJO disse...

Nossa só conheci uma pessoa semelhante ao à vc..Minha Vó Materna.....Parabéns pela iniciativa, só conheci seu blog hj e já estou te seguindo.
Tb tenho um blog www.supermake.blogspot.com,~me faça visitas tb...Adorei conhecer seu espaço e sua História...
beijão
Letícia

Angela Alex disse...

Estou dando um testemunho sobre o Dr.JAMES, o grande Herbalista, ele tem o
curar todos os tipos de doenças, ele curou meu câncer de mama, embora
Eu passei por sites diferentes. Vi testemunhos diferentes sobre
Dr. James curando as pessoas de câncer de mama, então eu me perguntei por que as pessoas ainda sofrem com isso?
então decidi entrar em contato com drjamesherbalmix@gmail.com, não acreditava nele
muito, eu só queria experimentá-lo, ele respondeu meu e-mail e precisava
algumas informações sobre mim, então eu enviei para ele, ele preparou
(CURE) e o enviou ao Airfreight Online Courier Service para entrega,
ele deu meus detalhes ao Courier Office, eles me disseram que 3-5 dias
Vou receber o pacote e tomei o remédio como prescrito por ele (MANHÃ E NOITE)
e fui fazer um check-up 1 semana depois que terminei o medicamento, eu estava
teste negativo, se você é um paciente com câncer de mama ou está sofrendo de algum tipo de doença como efeitos no reto, danos no intestino, obstrução intestinal, doença do ovário, câncer, hipotireoidismo, herpes, DPOC, HIV, artrite, doença de Lyme, HPV, infecções no fígado Doença, Doenças Auto-Imunes, Doença de Parkinson, Lúpus, Nefrologia e Hipertensão, Neurologia, Obstetrícia, Ginecologia e Saúde da Mulher, Oncologia, Pediatria, Pneumologia, Mielofibrose Aguda, Sintomas de Alzheimer, CÂNCER DE MAMA, DIABETES, PERDA DE CABELO, TRATAMENTO DE CABELO, TRATAMENTO LEUCEMIA, LEUCEMIA MIELÓIDE, TRATAMENTO DE CÉLULAS-TRONCO. .. entre em contato com o Dr. James via: (drjamesherbalmix@gmail.com) ou envie uma mensagem para ele no whatsapp +2548152855846