domingo, 21 de fevereiro de 2010

84. CARNAVAL E O ESCAMBAU!!!


Aqui no Rio de Janeiro neste carnaval foi uma loucura de blocos de rua, só no meu bairro tiveram uns 25, aliás HOJE, domingo, tem um berrando aqui na esquina, eskindô, eskindô. E eu, operada, fico só ouvindo “ é hoje o dia, da alegria, e a tristeza, nem pode pensar em chegar”!!!!!! Ai , ai.

Pois é, finalmente no dia 18 de fevereiro fiz a cirurgia de reconstrução da mama mastectomizada. O plano inicial era fazer a reconstrução e já mexer no outro para que ambos ficassem parecidos e ninguém se sentisse prejudicado. Que nada. Como fiz a minha radioterapia antes, meu tecido estava super aderente e meu precioso médico Maurício demorou mais tempo que o previsto e só sai da sala de operação depois de 07 horas de cirurgia! Sem tempo e com muita perda de sangue, decidiram , lá na sala de operação e sem a minha opinião, deixar para a próxima. Decisão acertada, não imagino como estaria me virando com os dois braços inoperantes.

Já estou em casa com o meu peito pêra novo em folho, acompanhada daqueles dois drenos horrorosos de estimação que rolam depois de uma cirurgia e com o auxílio precioso de minha mãe, minha filha e a Rai, fiel escudeira. Ainda não me “apeguei” ao seio novo , ele está inchado, curativado e sem bico. Confesso que ainda gosto mais do outro, velho e surrado, mas Dr. Maurício disse que foi um sucesso e que em 03 meses serei uma pessoa equilibrada com meus air bags todos certinhos!

Como providência, aluguei uma cama de hospital , não é caro e é um conselho que dou a todas que podem. Coloquei todos os controles remotos possíveis ao meu alcance, e o lap top no colo para me contactar com o mundo.

Adoro o carnaval de rua, sou fundadora de 02 blocos aqui no Rio (Suvaco do Cristo e Me Beija que eu Sou Cineasta), mas ano que vem vou encarar uma Sapucaí, e farei o meu topless em rede nacional! Ah faço!

A foto foi tirada no bloco "Me Beija", horas antes de ir para o hospital. Foi duro não passar das 03 cervejas...

12 comentários:

Mylla Galvão disse...

Ei Clélia,
Sucesso para sua operação e para o seu peito novo!!!

Tomara que seu topless ano q vem seja um sucesso tb!!!

Estou torcendo para vc!!!


bjs

Chris Alcazar disse...

Clélia, adorei seu blog. Tbem tive cancer de mama e dai. Bem vindos peitos novos!!! Sucesso pra eles!
bj grande. Chris Alcazar

Chris Alcazar disse...

Dr Maurício tbem é meu médico! bjbj

clelia bessa disse...

Chris, a Paola já havia me falado de vc! Pois é, estou chegando no final, eba! Mylla, vc verá em breve e obrigada pela força. Bjs

Flavia Castro disse...

Clélia, já tinha vindo ler seu blog antes, sem deixar mensagem, mas desta vez vai: acho muito bacana o tom, você diz de uma forma rara o que se costuma ocultar ou pelo menos não escancarar. Acho corajoso e útil para todas e todos. Boa recuperação e parafraseando a Cris, 'Bem vindo peitos novos! beijo grande.

Lucia Bessa (LW) disse...

Que bom que vc está de peitinho novo rsrsrsr, senti saudade do carnaval carioca esse ano,prometi para Thaisa (minha filha)que se tdo correr direitinho proximo ano estaremos aí..... e ela na Sapucaí, só não sei se de toplesss rsrsrs.
bjossssssss com sabor de saudade
L.W

Unknown disse...

Olá Clélia! Vc não imagina a falta que suas postagens faz! Tive câncer de ovario e de mama há 1 ano. Retirei todo o sistema reprodutor, mas n precisei tirar a mama. Mas decidi fazer uma adenomastectomia preventiva, que é a retirada de grande parte do tecido mamário e vc, acredite, foi a maior incentivadora dessa decisão! Vc faz parecer td menor e menos dramático!
Obrigada!

Anônimo disse...

Olá Célia*
Vejo que as coisas estão a andar para a frente e fico muito contente por ti! :)
Bem-vindos peitos novos, é mesmo.
Boa continuação linda!*
Beijinho

Unknown disse...

Coisa linda! Não vejo a hora do toplesssss... hehehe!

none disse...

Amiga,voçê tem duas alternativas,cair na cama e chorar ate encher de rugas ou levantar e lutar...pela vida,por voçê e sua familia,ja vi que escolheu a segunda alternativa,com peito,sem peito a vida continua.....e olha só...voçê ja esta colocando o corpo no lugar.....lutadora.
Quando me casei queria muito ter um filho,perdi 5 gravidez,a ultima com 4 meses e tres dias,o medico me disse que dificilmente eu teria outro nenem....o medico,o mundo....e Deus....Faça a tua parte que eu farei aminha.....quase morri de dor,engordei 8 kilos,nem vi minha gravidez passar de tanta preocupação.....O nome e Maite....ela veio...eu consegui....eu fiz parte e Deus fez a dele.
Beijos
Deusa
vasinhos coloridos

Anônimo disse...

Minina tô preocupada com vc, faz sinal de fumaça.Bjus.

Anônimo disse...

Ei, Clélia: parabéns pelo esforço! Passei por cirurgia de cancer de próstata em 2007 e pude estar no "me beija que eu sou cineasta" em 2009 e 2010: como foi bacana também em 2010, quando o bloco cresceu ainda mais, não? E vida que segue para nós! E 2011 , se Deus quiser, lá estarei! Tudo de bom!