quarta-feira, 26 de agosto de 2009

78. SEU BESSA, GUENTA FIRME!


Neste mês de julho e agosto estive fortemente comprometida com o trabalho que estava muito intenso. Normal, e eu gosto. Mas o fato é que além do trabalho, acabei me fechando em copas....

O câncer, como já falei em post anterior, resolveu brincar na minha seara, e meu pai desde dezembro tem enfrentado todo tipo de desconforto por conta do câncer de pulmão descoberto já em estado avançado. Em Dezembro descobrimos uma metástase, o que nos deixou atônitos e tristes, claro, afinal a nossa conta já estava preenchida! Que nada, um passinho à frente, por favor, e no mesmo dia que fazia minha mastectomia meu pai enfrentava a primeira quimioterapia . Só aqui dá rima, no mais é puro mal estar.

Certamente está sendo muito mais difícil lidar com o câncer do meu pai do que com o meu. O meu tinha controle, o do meu pai não mais. Já não tem mais cura, e agora pensamos simplesmente em lhe dar conforto, amor e dignidade.

Sou a filha mais velha, e de longe meu pai é o homem que eu mais amei ou amo em toda a minha vida. E olha que eu já tive muitos amores e conheci muita gente bacana no meio do caminho, mas meu pai é fora de série. Excelente pai, grande amigo, bem humorado, muito inteligente, papo agradável, sempre uma presença valiosa e discreta em nossas vidas. Precioso. Tenho estado com ele o máximo de tempo que eu posso, acompanho minha mãe onde dá, viro mãe e filha em minutos. O que tenho feito com ele? Lendo histórias e o jornal, vendo jogos do Botafogo na TV . Coitado do meu pai, além de câncer é torcedor do Botafogo, como eu...E claro, fico fazendo cafuné, contando piada, exagerando nas cores, levando o máximo de vida que eu posso para dentro do seu quarto.

E agindo, como já nos ensinou Paulinho da Viola: ...“Faça como o velho marinheiro, que durante o nevoeiro, leva o barco devagar”.

Aguenta firme papai, estamos juntos nesse barco.

terça-feira, 4 de agosto de 2009

77. DESENROLA A VIDA!!!



Nossa, faz tempo que não venho aqui...
Estou filmando um longa, e quando isso acontece mal tenho tempo de pentear os cabelos!!! E olha que agora eles são muito poucos, rsrsrs.
Começamos a filmar dia 15/07 e vamos até 18/08, e talvez até lá tenha que contentar com beijos furtivos na minha filha, telefonemas e emails para os amigos e só. No meu dia de folga tento ir no meu pai, que continua lutando com as armas que tem contra o câncer de pulmão. Meu pai não entrega os pontos e eu tenho vontade de ficar lendo pra ele, mantendo uma conexão intelectual, além da amorosa, que é fato entre a gente.
Ontem tivemos uma sessão dupla: meu pai fez quimio e eu fiz minha revisão trimestral, além de limpar meu cateter, que está novo em folha. E pela primeira vez levei minha filha comigo.
Ir no Dr. Eduardo me dá muita segurança, e qando ele diz: "muito bem, moça, está tudo ótimo!", me dá uma vontade de rodopiar pelo consultório...saí de lá e fui tomar um sorvete com a Elisa pra comemorar.
Esta semana conheci, num almoço correndo, uma pessoa que mexeu comigo e que eu desde já considero minha amiga! Edna é o seu nome. Não entendo o motivo, mas sei que pacientes ou ex de câncer se reconhecem, é como se nosso olhar fosse diferente. Vou contar como foi num próximo post. Agora tenho que sair voando daqui...
o link do filme que estou fazendo, quem quiser é só dar uma olhadinha!
A foto acima é uma cena que foi filmada esta semana, em que o nosso personagem projeta uma onda na janela da garota amada... lindo...
www.desenrolaofilme.com.br
Nos vemos em breve...