terça-feira, 7 de julho de 2009

76. Tá Rindo de Quê? Excelentes Motivos! Post de Aniversário


Estou a 02 dias do meu aniversário, que como sempre será dia 09 de julho. A única vantagem de estar ficando mais velha é que a gente não tem tanta pressa, raramente recorre à taxa de urgência. Eu diria que é uma das únicas, além da maturidade, tranqüilidade e outras coisas que falam pra desviar a atenção de nossa pele que não é mais viçosa e dos efeitos da lei da gravidade. Agora eu conto nos dedos o dia em que a Lei da Gravidade não terá mais efeitos sobre os meus seios! Ah, esse problema não terei mais! Quando colocar a prótese, adeus soutiens. Aliás, uma das minhas fantasias femininas sempre foi a de não usá-los, coisa impossível com os meus seios, que teimosamente olhavam um pra cada lado e que nunca passaram no teste do lápis. Nas minhas fantasias, como num comercial de margarina, circulava no meio da sala displicentemente sem soutien, e eles nem se mexiam!!!. Eita maluca! Mas não vou cuspir no prato que comi (?) e os meus, mesmo não sendo uma brastemp, me fizeram muito feliz, diga-se de passagem.
Por outro lado, apesar de estar mais paciente com o mundo, tenho uma sensação que a idade nos faz selecionar mais o tempo gasto. Coisas compridas e situações intermináveis não combinam com o meu estado de espírito atual. Não dá para falar 5 minutos em 1 hora! Filme de mais de 1:30hs, nossa, to fugindo. Tenho um amigo, Juca, que quando a gente chamava pro cinema ele dizia: quanto tempo tem o filme? Nunca , qual é o filme? Achava engraçado, mas agora entendo o Juca, sábio Juca. Não fiquei impaciente, pelo contrário, fiquei urgente. Urgente em não transbordar com bobagens.
Não sei se foi a idade ou o câncer, mas minha maturidade (tomara) finalmente chegou. Tenho percebido isso nas pequenas coisas e nas grandes festas de 50 anos que pipocam dos meus amigos mais próximos. À propósito, Marcelo e Chico estão inteiraços, lindos e elegantes e jamais os trocaria por 2 de 20.
E claro, do número de amigos já avós ou avôs que tomam um chopinho no fim de semana. Ah, e quando meus alunos da PUC não tem idéia do que seja Cruzado e Cruzeiro, e alguns de meus colegas de trabalho na equipe de filmagem nasceram nos anos 80, quando eu já estava na faculdade!
Bom, dito isto, pronto, resolvi comemorar meu aniversário. Acho que o ano merece uma celebração, estou bem, meu câncer se foi e tenho motivos de sobra para estar de bem com a vida! Futuro, aqui vou eu! Do que eu estou rindo? Preciso dizer mais?!
E que fique claro uma coisa: Continuo com menos de 50!

7 comentários:

Menina Robô disse...

Linda, nem precisas falar mais;
apenas agradeças a Deus!
Quero chegar aos 50 assim, lutando e vencendo mais as batalhas!

Abraços e Feliz Aniversário antecipado, Papai do Céu te ilumine mais e mais, continue sendo esta gostosa que és!

=D

Anônimo disse...

Parabéns para nós duas. Tb faço aniversário hoje (9/7)e tive um câncer de mama em estágio inicial e pontual. Fiz cirurgia com preservação de mama (novembro), quimio (preventiva) e começarei a radio(preventiva)segunda-feira.
Estou muito bem e ainda com menos de 50 ehehe...começando um novo ciclo de vida como você.
Vida longa para nós!

Renata (impermeável a) disse...

parabéns....!!!!!



espero que a comemoraçao tenha sido otima!!!

Ronaldo Brito disse...

Parabéns guerreira!

Deus continua te abençoando sempre com a maturidade e o avanço dos dias e das experiências!

Fiz 26 dia 8 agora... Parabéns pra nós!

Abração!

Rosario-SP disse...

Hummm... um parabéns meio atrasado, mas com um abraço bem apertado! Maturidade isso é bom! bjs.

Juca Filho /jucafii disse...

Pode crer, Clelinha. Nossa geração tem tudo pra bombar, sem esquecer de deixar de herança pros mais legais que estão vindo aí o que a gente tem de melhor... Nossas memórias vividas. Sou um amigo um tico diferenciado porque, ao invés de avô, sou pai-vô, mas não no mal sentido e simno melhor de todos, que é o de estar na hora mais calma da vida e poder me dedicar mais ao meu molequinho temporão e querido. De resto, sei que não sou o Juca citado mas creio que é um mal - ou bem - dos Jucas isso aí... passou de uma hora e quarenta e cinco não pego nem o dvd no video clube. Nem jogo de futebol inteiro eu tô suportando mais... Beijão de novo pelo aniversário sempre re-comemorado, que a vida te seja produtiva e feliz, sempre.

Fernando Alsandálio disse...

Parabéns atrasados, porém de coração.