domingo, 8 de março de 2009

57. DIGA ESPELHO MEU, EXISTE ALGUEM MAIS LINDA DO QUE EU?DIA INTERNACIONAL DA MULHER



Tenho tido pouco tempo pra escrever no blog e acho isso meio chato, pois adoro e aqui é um lugar que eu me sinto muito bem. Mas é trabalho acumulado, radioterapia todo dia, ajustes do começo do ano (finalmente!), enfim, a minha vida está uma correria só, como de muitas mulheres por aí.

Mas hoje, dia Internacional da Mulher eu queria passar por aqui.
O dia começou assim, como qualquer outro. Só que de manhã, acordei, olhei no espelho e falei, com toda certeza da resposta: "DIGA ESPELHO MEU, EXISTE ALGUÉM MAIS BELA DO QUE EU? NÃO!!!! VOCÊ É A MAIS BELA", ele me respondeu, resposta certa, no encaixe. Te amo espelho.

Com esta certeza, "saí pela casa afora, e fui bem sozinha", liguei pras amigas, abracei minha filha, dei um chamego na minha gata Marrie. Então, coloquei uma música bem alta, e cantei junto com o Chico Buarque por um CD inteiro, e mais um. Sua poesia é de amor às mulheres e queria apresentá-lo pra minha filha numa situação especial. O dia foi hoje.

E aí sentei aqui pra escrever. Queria entrar em contato, mesmo distante, com algumas mulheres que lêem o blog e que passaram, passam, ou são amigas, mães, filhas de pessoas que passam pela situação pela qual passei e estou passando . Quantos passos necessitamos! Para elas e com elas, eu queria falar, se pudesse pessoalmente, afinal de muitas fiquei bem próxima. Hoje estou chegando ao final do processo, falta a reconstrução, ainda meio capenga, de asa quebrada, os pêlos ainda crescendo, unha nova nascendo, meio careca. Mas em nenhum momento tive dúvidas de que eu era e sou a mulher mais bela do mundo, a mais gata, a mais charmosa.
Gatas Garotas, amigas novas e antigas, Feliz Dia Internacional da Mulher para Todas Nós!






24 comentários:

Christi... disse...

Feliz dia da mulher pra ti tb, amo Chico Buarque, qual mulher não ama né ?
Bom ler aqui.

Bjs,
Chris

... disse...

Isso mesmo !!! E vc com certeza faz parte do hall de pessoas especiais que aparecem nas nossas vidas!!!

Bjos GOSTOSA!

Anônimo disse...

Felizes dia pra vc Clelia... muita música, muito chamego na filha, muitos agrados na sua gata...bjs

Renata (impermeável a) disse...

Chico é tudo, uma boa trilha sonora pars este dia...

feliz dia das mulhres para nós mulhres guerreiras!

Anônimo disse...

Que todos os dias do ano possa ser comemorado como nosso. Parabéns p nós mulheres guerreiras! Bjus!

FRENTE disse...

parabéns pra você, linda!

Unknown disse...

Clélia, raspei minha cabeça na sexta. Achei que seria mais fácil, mas foi o que menos aceitei durante todo o processo. Só que, já na segunda, tive que sair sozinha p/ resolver mil coisas na rua. Tirei de letra! Sei lá de onde tiramos tanta força! Mas posso te garantir q seu blogg é uma fonte de criptonita!
Um grande beijo!

Anônimo disse...

Vou confessar uma coisa: depois dos comentários que eu recebi,me sinto mais linda que a Gisele Bittttttin, aquela lá.
Obigada pelo carinho, eu adoro escrever aqui. bjs

Menina Robô disse...

Feliz Dia da Mulher, atrasado...
mas de coração!

Gata, vc é gatosa! =]

Como Gata, tens q trocar d pêlo mesmo pra ficar cada vez mais linda, como diz o seu Espelho.
Também me acho Lindaaaa d+++++++++.

Bjokas!

Anônimo disse...

Oi
Estou chegando agora, muito prazer, meu nome é Isabel.
Bel para os amigos, no caso , acabo de conhecer uma nova amiga.Você.
Este dia 8 também foi muito especial.
Por muito pouco, quase perdi minha vida num assalto , entrando em minha casa semana passada.
É prá pirar.Tudo pode acabar num segundo.
Mas............vc que passou por um câncer está aqui, e eu que escapei de um tiro estou aqui também.
E........bola prá frente!
Beijos,

Sonia disse...

OI, tenho mais de 30 anos e menos de 40. Meu aniversário é dia 08 de março, dia da mulher, o bom que ganho parabéns duas vezes nesse dia...Também tenho uma filha adolescente. Também tive cancer(bexiga) descobri no começo de janeiro 2009. Estou em fase de recuperação do corpo e continuação da evolução da mente. Depois do susto, veio a lucidez, de ver as coisas com outros olhos, percebi que estou viva realmente e que tudo mudo o tempo todo, quero aproveitar o ar que respiro a cada momento. bsj, coragem daí que eu tenho coragem daqui. Acho que sei como se sente!

Anônimo disse...

Nossa!! Me comovi com sua historia.
Qdo. a gente escuta do médico: "sim é malígno" a gente chora e assusta, não sabe direito o que dizer, como contar p/ as filhas, (tenho tres). Mas é assim, tudo que está por vir, temos que encarar de frente, sem medo, mesmo apavorados, com força, mesmo estando frageis. No meu caso, é meu marido com um imenso cancer na garganta, só faz um mês que descobrimos, estamos na fase dos exames pré operatorios, e a espera, sem saber direito como vai seguir o tratamento. O vilão de tudo isso vc pode perceber, é o cigarro, mesmo tendo parado de fumar à 2 anos, o rastro ficou. Força pra vc, e p/ nos tambem. Te achei por acaso, não vou mais perder vc de vista.
Muito obrigada
bjs
Sonia Regina

K O R G disse...

Minha querida,
Seu blog é muito legal!!!
Sua vida é muito legal...
Beijos,

vladimirffaria@hotmail.com

Patricia disse...

Com toda a certeza do mundo somos as mais gatas......tbem enfrentei o cancer....e em nenhum momento tive duvidas de minha recupeção.....Parabéns para nós...

Anônimo disse...

Clelia!
Parabéns pela sua atitude!!
Estou no meu segundo ano de liberdade e muito feliz!!!
Força!!!!!!!!

abraços
Re

Unknown disse...

Adorei esse blog, na verdade me ajudou muito.. minha mãe operou nessa segunda feira e fez a mastectomia radical, nossa... quando a encontrei no hospital após a cirurgia, ela perguntou logo pelo meu pai e disse "ai, ele vai me achar uma horrorosa" aquilo partiu meu coração, mas como sempre contive a minha dor e contornei como sempre com uma brincadeira e logo veio o sorriso estampado no rosto, que alegria!! Mas a recuperação em casa ta sendo complicada, sempre muito calada, mas com você Clélia, com suas histórias eu vejo que a gente só vence se quisermos de verdade e vou le los pra ela com certeza, são cômicos e tenho certeza que vão deixa la melhor.
Obrigada.
Renata

Janaína Cordeiro de Moura disse...

Moça, estou apaixonada pelo teu blog... E devo dizer que você foi a culpada por eu ter atrasado meus prazos aqui no escritório... rs... rs... rs... É que li todas as tuas postagens, de uma "sentada" só... Paixão igual a que senti pelo "Para Francisco", da Cris Guerra, que também amo, sem conhecer pessoalmente... rs... rs... Olhe, que Deus continue te protegendo e que tu continues com essa alegria e essa força contagiantes!!! Beijão,

maria bruschi disse...

Feliz Dia da MULHER prá você!!!
Não é qualquer mulher que enfrenta com bom humor e serenidade um problema como o seu!!!
Grata pela oportunidade de agradecer a saúde que temos!
Um grande abraço!!!
Maria Bruschi

Unknown disse...

Clélia
Ao ler o seu blog, viajei aos diários da minha filha, que teve linfoma no ano 2000, aos dezessete anos. O nosso reveillon foi no Farol da Barra (devidamente autorizado pelo médico oncologista), no mometo dos fogos nos abraçamos como se fôssemos uma única pessoa e gritamos de alegria, porque ela faria a última quimioterapia dali a poucos dias e iríamos em fevereiro para S.Paulo, para a radio. Louvamos ao Espírito Santo, ouvindo Caetano ao vivo. Meu marido e meu filho, então com onze anos, também participaram da folia...foi ótimo. Aos poucos narro-lhe os demais acontecimentos. Estou sem condição.
Beijos.

Anônimo disse...

Oi Clélia
Acabei de ler sua história no Ig Delas e confesso estou emocionada. A forma como vc encara e vive a doença é muito digna, um grande exemplo. Ja coloquei teu blog nos meus favoritos e vou acompanhar sempre, torcendo muito, de coração, prá que vc vença essa batalha. E se vc acreditar em intuição,a minha grita que vc vai vencer! Paz e luz e força e fé,sempre! beijão
Leila

Anônimo disse...

Clélia que bom que vc encara os problemas com tanto bom humor. Tenho uma amiga com o mesmo problema e é LUTA! Sou cristã, e acredito que fomos criados para estar com Deus, que não tem nenhum apego ao nosso corpo (ou nossa carne, como está na Bíblia), Ele quer apenas nosso coração, o recheio de nossa alma, nossos pensamentos, nossas atitudes, intenções. O Senhor não despreza um coração quebrantado e contrito. Se puder, leia o salmo 51 (www.bibliaonline.com.br).

Anônimo disse...

OIE. E ISSO AI, NADA É IMPOSSIVEL QUANDO SE DA O PRIMEIRO PASSO EM RELAÇÃO Á ELE. FORÇA, E PENSE TUDO QUE TA RUIM SEMPRE PODE PIORAR,,,, ENTAUMMMMMM RRSRSRSRSRSRS.

bjs Selma

Unknown disse...

Tu é bonitona mesmo, hein... e corajosa.

Muita força aí, Clélia.

Léia

Anônimo disse...

Somos todas belas mulheres! Independente de qualquer coisa, pelo simples fato de sermos mulheres!!!
Muito bom o seu blog, adorei!

Um fimde semana iluminado para você, assim como todos os seus dias!