terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

53. SEM CENSURA E CÂNCER: SERÁ QUE DÁ IBOPE?

Dia desses, mas precisamente dia 9/02, estava no escritório num dia normal (para os outros...) e tentando achar uma posição mais confortável (até com relativo sucesso) e me ajeitando como dava na minha nova silhueta de uma mulher, temporariamente, de um peito só. Era afrouxando o sutiã, afinal estava meio desequilibrado, né? Era procurando uma posição na cadeira para não sobrecarregar o braço, era calor e a blusa estava quente, era frio e a blusa estava fria, era pedindo peloamordedeus para alguém pegar a caneta que caiu, era me aproveitando da situação (claro), enfim uma dia como outro qualquer mas quase uma operação de guerra! É, porque não é fácil, viu? Ninguém nunca pensou no conforto de uma mulher assim. Mas isto é outra história, vale até uma postagem, já vivi coisas muito engraçadas por conta disso.
Bom voltando. Estava eu no escritório num dia desses bem mais ou menos quando uma amiga ligou: Clélia, você está na TV? Eu?! Pois então, era uma reprise de um Sem Censura, programa de TV que fui meses atrás. Tentei correr para uma televisão (incrível, tenho uma produtora de cinema e não temos uma TV!), mas não deu tempo, confesso que estou um pouco mais lenta no pós-operatório, e essas entrevistas são rápidas, é pá, pou! Elas só demoram pra quem está lá, agoniado e nervoso. O fato é que em meia hora o blog quase deu “overbook”, de tantas entradas. Nossa, o poder da TV é im-pres-si-o-nan-te! fiquei na dúvida, com a nova ortografia...
Pensei cá com meus botões: Que curioso. Já produzi mais de 8 filmes, inúmeros programas de TV, peça de teatro, sou uma das fundadoras de 02 blocos de carnaval, tenho uma filha linda, entre outras coisas boas que fiz por aí e vou ficar conhecida porque tive Câncer! Fala sério..Sacanagem....rsrsrs.
O fato é que no tempo do paciente em tratamento do câncer, aquilo dia já é distante... Apesar de tão pouco tempo. O tempo realmente é outro pra quem vive esta realidade, para o bem e para o mau. Entramos num tempo paralelo mesmo, cada dia é O DIA.
Atualização para quem entrou no blog hoje, pós-reprise Sem Censura: Já fiz a cirurgia, vou fazer a radioterapia, meus cabelos já estão crescendo e lindos (queria que nascessem lisos e ruivos, mas acho que não vai rolar...), me preparo para começar a fisioterapia, faço reconstrução em 03 meses, e no momento me organizo para dar entrada nos papéis e comprar um carro zero com 30% de desconto (oba!) direito que temos quando sofremos uma intervenção dessas. Com meus seios novos e carro zero, vou arrasar!
Só sei dizer uma coisa: Ao contrário do Sem Censura da simpática Leda Nagle e de uma novela saudosa exibida nas tardes da Globo, TER CÂNCER, é o tipo de programa que, definitivamente, “NÃO VALE A PENA VER DE NOVO”.

13 comentários:

Christi... disse...

Incrível esse texto e a forma que o escreve e ainda faz trocadilho com o vale a pena ver de novo, máximo. rs
Parabéns dessa vez, por todo sucesso profissional, incrível, de labuta mesmo, pq trabalhar com cinema, arte nesse País, só Deus.

Grande beijo

simone disse...

OI CLELIA, ACHEI SEU BLOG EM BUSCAS SOBRE CANCER, QUIMIOTERAPIA... TENHO 31 ANOS, UMA FILHINHA DE QUASE 3 ANOS E NO DIA 18/12/2008 VEIO A CONFIRMAÇÃO: ESTOU COM CANCER DE MAMA, CARCINOMA INTRADUCTAL, GRAU III, TUMOR HER2+. FIZ MINHA 2º SESSÃO DE QUIMIO DIA 03/02/2009. FAREI 8 SESSOES, CIRURGIA, RADIOTERAPIA... TOMAREI A VACINA HERCEPTIN AGORA JUNTO COM AS QUIMIOS E DEPOIS POR 1 ANO...
NA SEMANA PASSADA TIVE QUE PASSAR MAQUINA 4 NO CABELO E ESTOU USANDO PERUCA... ELES NÃO CAIRAM TUDO... NÃO SEI SE VÃO CAIR... QUE LEGAL QUE OS SEUS JÁ ESTÃO CRESCENDO, SERÁ QUE EM 6 MESES JÁ DÁ PRA USAR CURTINHO... NUNCA USEI MEU CABELO CURTO... TERMINO AS SESSÕES SE TUDO DER (OS LEUCOCITOS E PLAQUETAS NÃO BAIXAREM)CERTO EM JUNHO E FICO NA ANSIEDADE SE EM DEZEMBRO JÁ VOU ESTAR COM O CABELOS NORAMAL... (RISOS)...
PASSAR POR TUDO ISSO NÃO É FÁCIL... MAS TENHO FÉ QUE IREI ME CURAR... ESTOU LENDO SEU BLOG DESDE O COMEÇO... AOS POUCOS LEIO TUDO. PARABÉNS POR ESCREVER SOBRE ISSO. VC JÁ ESTÁ CURADA, SE DEUS QUIZER ... E ELE QUER...CASO QUEIRA ME MANDAR E-MAIL VOU FICAR MUITO FELIZ. BEIJOS, FIQUE COM DEUS.
E-MAIL: simonewatanabe@lidercorretora.com.br

Unknown disse...

Clelia querida, sinto muito, mas acho que vc deveria escrever mais! Adoro ler seu blog! Acesso todos os dias na esperança de vc ter postado algo mais! Não vi o Sem Censura, já procurei no You Tube mas n achei.
Tive que mudar de médico por conta do plano de saúde e ODIEI a nova médica. Falou meio com descaso, falou em porcentagens não mto agradáveis, mas Deus, prá me incentivar, no mesmo dia da consulta me colocou de frente p/ um comercial, num canal que eu jamais assistiria normalmente, a não ser por obra Dele, sobre o Instituto de pesquisa do Câncer, cujo slogan é: "100% DE ESFORÇO, PARA 1% DE CHANCE". Achei o máximo e imediatamente pensei em vc. E, assim como eu, imagina quantas pessoas pesam em vc qdo se sentem confiantes na luta contra o câncer?
Vai escrever mais, ou terei que fazer uma campanha nacional, um abaixo-assinado (n sei se é mais assim que escreve!) ou apelar para Leda Nagle?
Bjs!
rosaria.bessa@gmail.com

Anônimo disse...

Clélia, uma grande mulher!
Parabéns pela entrevista no Sem censura, e quando Rogelito te viu disse "Olha minha amiga Clélia", e assistimos juntos. Apesar de não te conhecer pessoalmente, já te admiro. Sou psicóloga e teve um tempo q trabalhei com mulheres da OncoMastologia do hospital do cancer de Manaus.
Vc daria um documentário muito legal quiçá um filme. Vc é divertida, autêntica, sabe o que quer. E daí!
Adorei!!!
Nivya Valente

Anônimo disse...

Rogelito (leia-se: Rogelio Casado, que considera vc amiga) bjos

Anônimo disse...

Clélia, os meus cabelos já cresceram alguma coisa tipo os da Sandra do Jornal Hoje, estão do mesmo jeito, alguém teria me dito que ficam diferentes,fiz a última QT no dia 13/10/2008.Mana me diz mais coisas sobre a compra do carro, pq como eu pensava que ia morrer, cai na besteira de comprar em junho passado, muito caro por sinal, agora se valer a pena vendo este pra comprar outro melhor.Meu email é graciaoss@yahoo.com.br.Olha não sei se vc vai odiar, mas eu escrevi pro programa do Jô, pedindo pra entrevistar vc,já que seu blog proporciona grande alento pra que está com essa doença. BJS amore.

Anônimo disse...

OI!! Clélia td bem?Nossa, ñ achei q ainda ouvesse pessoas c/ sua força,q mais se parece c/lição d vida.Moro no interior d MT, tenho 28anos casada a 12 e dois filhos uma menina d 9 e o caçulac/8.Há tres meses um nodulo q já existia há uns dois anos começou a incomodar muito e c/ a dor o desespeiro pois na minha família há uma herança genetica o câncer.Fui diag. tumor benigno mas a paz nunca mais existiu e como as pessoas cansam,ñ têem paciência p/ ouvir acham q é drama ,mas o medo é real posso chegar um dia ao médico me dizer...Assistindo ao prog. Sem Censura, como fã q sou ,vejo vc falando tão naturalmente d um assunto q 99%das pessoas evitam em falar .Vc é demais Clélia ñ conhecia seu trabalho mas vc ganhou uma fã fiquei muito emocinada,pois além de vivermos dramas (parecidos ) gostármos d escrever(tenho um diário)eu também me chamo Clélia entende porq mexeu tanto comigo? Vc tem mais uma pessoa q torce e reza por vc.Tchau sou sinceramente uma admiradora.

Menina Robô disse...

Querida Clelia, fico feliz por teres gostado do meu blog =].
Também acompanho o seu blog já algum mês (risos), mas foi através do seu blog também q encontrei a força de criar o meu. Também quero conhece-la, tenho certeza que seremos grandes amigas e parceiras de mtas experiências para contar uma para outra.

Abraços!

Solange Maia disse...

Clelia,
Nem sei ao certo como vim parar aqui, mas que sorte a minha !
Escreves divinamente, e independente de estar vivendo este momento difícil (que eu desejo que passe logo e que supere tudo...) seus textos são encharcados de VIDA e de excelente humor, um humor realista, inteligente, refinado... você é ótima !
Amei.
Amei.
Parabéns !
Quando der visite meu blog também :

http://eucaliptosnajanela.blogspot.com

Beijo !
Solange Maia

Luciana Horta disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luciana Horta disse...

Eiiii Clelia! Bom domingo!
Acabo de conhecer seu espaço, trazida por um clique aqui outro ali... Começo a acreditar que não foi por acaso...
Peço licença para escrever algumas palavras.
É incrível como grande parte das pessoas aumenta a audiência quando se tratam de notícias de morte, doenças, acidentes não é?
Acho que tem uma explicação para isso: queremos descobrir o que se passa do "lado de lá" antes que aconteça conosco e, assim, o desconhecido não fica como uma imagem de bicho papão das histórias infantis, assombrando nossos sonos.
Bom, o que eu quero dizer mesmo é que você é a dona da sua vida e não dá a ninguém, principalmente ao câncer, o direito de vivê-la por você!
Isso era tudo o que eu desejava que minha única irmã sentisse quando estava com câncer... Vontade de viver, acima de qualquer coisa! Infelizmente, nós não tivemos força. Deixamos a doença viver nossas vidas... Perdemos o comando! Ela (e nós) não conseguimos dizer de dentro para fora: câncer, e daí?

Clelia, parabéns por saber viver!

Abraços de LUz

... disse...

Adoro de verdade o seu bom humor e o modo como vc enfrenta isso tudo. Parabens Clelia!

Vicente Caldas disse...

Oi clelia, navegando por ai na minha nau a deriva, o titulo do teu blog me chamou a atenção, até porque minha esposa dias atras passou por um susto, havia possibilidade de um câncer de mama, felizmente não havia presença de malignidade. Vou acompanhar seus passos nessa estrada. Um abraço e parabéns pelo blog.