terça-feira, 20 de janeiro de 2009

46. ADEUS BUSH, ADEUS CÂNCER, ADEUS MAMA RUIM!


Operei na quinta, dia 15/01 e hoje dia 20/01, Dia de São Sebastião do Rio de Janeiro, passei todo em frente da televisão, vendo a incrível cobertura jornalística da posse do extraordinário gato Barack Hussein Obama. Bateu ali juntinho no meu ibope particular com o último capítulo da Favorita, impossível não ver. A posse tinha pinta de uma grande produção, com a presença de Spilberg e Dustin Hoffman e tudo, um luxo. Fiquei grudada.
Confesso que chorei. Até cantei o hino americano, ridículo da minha parte. Aproveitei e chorei por tudo que me aconteceu nos últimos tempos, mesmo que tenha sido estimulada toda hora pra isso (câmeras lentas, músicas de fundo, edições dignas de novela), mas me bateu uma esperança danada no futuro da humanidade. Lavei a alma mandando meu câncer pra lata do lixo (onde deve estar numa hora dessas, segundo meu pai) e os americanos mandando o Bush para o Texas, de onde ele jamais deveria ter saído. O vazio que eu senti no meu peitoral foi preenchido por um bobo orgulho de ver aquele negro charmoso, com uma mulher forte, ambos com um nítido preparo educacional, no comando de um país tão importante como os EUA. Tirei até uma casquinha, e fiquei feliz de ter o Jebb, pai da Teteca e marido da Tissi, como amigo. Além de tudo Jebb é de Chicago! Ali ó, quase cumpadre. E o David? Partaicamente um amigo de infância!
Guardadas as devidas proporções (e quanta proporção!), me sinto uma nação americana, que se livrou de um câncer e agora, a partir deste dia, só quer olhar pra frente e se reconstruir.
Eita, depois desta acho que ganho visto no passaporte de, pelo menos, 20 anos!
A propósito eu e meu pai passamos bem. Thanks. Yes, We Can.

6 comentários:

Anônimo disse...

Amiga! Do peito!
Também me senti assim. Imagina, tenho "zappeado" a televisão pra ver em que baile estão.
Presidente americano tem que saber dançar. Amei!
Fiquei muito emocionada o dia todo, quando andaram pela avenida até me arrepiei. Chorei com a Aretha Franklin.
É isso, estamos numa nova Era, e a hora é agora. O resto: JOGA FORA NO LIXO!
"...for the world has changed, and we must change with it!" B.H.Obama
Lots of hope and love

Anônimo disse...

1) O SONHO AMERICANO É NEGRO !
2) TED KENNEDY PASSOU MAL POR QUE TEM UM BUSH NA CABEÇA .

Clélia, vc escreve muito bem .
Bjk

Anônimo disse...

1) O SONHO AMERICANO É NEGRO !
2) TED KENNEDY PASSOU MAL POR QUE TEM UM BUSH NA CABEÇA

Clélita,vc escreve muito bem .
Bjk

clelia bessa disse...

Ana e Jê, vamos em frente!
Jê, saudades suas nego.
cle'lia

paoleb disse...

clélia querida adorei o txt! tb fiquei mega emocionada com esta posse.
hoje fui fazer uma mamografia de rotina e lembrei de ti, vim parar aqui para saber as novidades e me deparo com a sua incrível energia, yes we can! bjs paola

Simone disse...

Não nos conhecemos...mas temos coisas em comum tb tenho filhos lindos! Descobri ontem um diagnóstico de carcinoma infiltrante grau I e estou muito angustiada, não sei como vou contar para as crianças e nem pra minha mãe pois perdi meu pai em 2009 com linfoma e uma tia este ano tb com cancer. Minha mãe já tem 78 anos...não queria dar esta notícia a ela.Eu e meu marido resolvemos dar a noticia a todos só depois da passgem do ano, pois dia 3 vou ao mastologista. Me escreve alguma coisa, por favor...