domingo, 18 de janeiro de 2009

43. Estamos com Câncer, e Daí?



Esta foto eu "roubei" do computador do meu pai, que na pasta dele estava nomeada "mico". Mas eu não acho não...

Tem gente que pode até achar estranho a maneira como estou lidando com o meu câncer, digamos, pouco convencional. Isso porque vocês não conhecem meu pai! Então, resolvi que a partir deste momento, este espaço é dedicado a contar não só como estou lidando com o meu, mas como o meu pai lida com o dele ou eu com o dele e ele com o meu e vice-versa. Acreditem, sou fichinha na frente dele. Tomara que ele se anime a escrever...
No dia que eu fui para a cirurgia, acompanhada da minha tia Doidora (como ela se intitulou), papai foi para a sua primeira consulta ao oncologista, acompanhado de minha irmã, mamãe e também da minha tia Dodora, que é o coringa da situação insólita que vivemos.
Meus pais moram em Niterói, o hospital onde me operei é no Rio, e o médico do papai também. Foi quase uma operação de guerra para conciliar as “agendas”, um esforço de reportagem! Ah, tem também meu cunhado com os 03 filhos de férias, além da minha Elisa que está pendurada nos programas deles. Aliás, foi fácil convencê-la a procurar outro programa que não me incluísse, bastou dizer: Elisa, mamãe vai fazer uma mastectomia (tirar um peito), o vovô e a vovó estão ocupados, se vira! O que ela fez, ainda bem, com a contribuição valiosa do meu cunhado Marcelo, o Magaldi, gente boa demais.
Continuando: Enquanto eu me recuperava da cirurgia, dia seguinte, meu pai saía de sua consulta ao médico com um quadro mais definido e com a indicação de 24 sessões de quimioterapia(que começam em 10 dias), além de radioterapia. No meio da consulta dele, dada a gravidade da situação, comentou com o médico: é, eu estou ferrado, mas tenho uma vantagem sobre o a Clélia: não vou ter que tirar os peitos!
Pôxa pai, assim você rouba minha cena!

7 comentários:

Wagner Sarchis disse...

O que comentar? Perto de seu otimismo qualquer coisa que seja dita, por mim ou por qualquer um, parecerá balela. A força está em você, muito maior do que em nós, pois quem somos nós para opinar, se vc já nos deu todas as lições possíveis e imagináveis? Resta dizer que estamos aqui, do ladinho, torcendo, aprendendo, chorando quietinhos e valorizando cada pedacinho de vida que nos é dado. Beijo. Força. Obrigado pela lição.
Wagner Sarchis

Anônimo disse...

Entendeste agora porque escolhi ser enfermeira e porque admiro pessoas como vcs??? Puxa vida...

Minha querida, fiz um meme pra deixar vc toda sassaricante! hahahaa

Passa lá no 3MP!

bjos da sua enfermeira, hahaha.

Elaine Gaspareto disse...

Olá!
Caí neste seu blog por acaso e, caramba, nunca vi ninguém lidar com câncer dessa forma...
Menina, mais chorei do ri mas mesmo assim saio daqui mais leve do que entrei.
E vou voltar!
Fica com Deus!

PensarFalar disse...

Oi... também já tive câncer e sei como é... sei que uma boa risada vale mais que remédio! Daqui a um tempo srrá você a escrever essa frase: "também já TIVE"

:)

Felicidades! Visite minha casinha: http://vitaperfectaest.blogspot.com/

Solange disse...

Oi Clélia,

Sempre fico impressionada com seu bom humor, vc realmente é um ser especial.
Estou feliz q já tenha voltado a escrever.... as dores com o tempo vão passando.

Bjs.

Daniel Souza disse...

Parabéns pela maneira como enfrenta tudo. Não perderei tempo falando sobre sua força, de como dá na cara dos problemas e solta fogos pros quebra-molas que aparecem.
Aproveito e parabenizo também " teu coroa", que pela cara das fotos, tem jeito de viver sorrindo.

Tive um avô que foi vencido por esta doença mas que agora, gargalha diante D`Ele.

Caí de paraquedas aqui e me surpreendi com tanta energia boa.

Só me resta agradecer.
Bjs e bjs e sucesso e bjs e paz e força e beijos e fé.

De resto, são mafungos.

Anônimo disse...

oi querida tb estou com cancer de mama!!!! tenho 38 anos uma filha de 12 anos e um filhinho de 3 anos e 10 meses!!!!!! que por sinal e um vitorioso!!!!e a sua historia e muito legal!!!! ri muito e nos que passamos por isso temos que ser sempre otimistas e ter certeza que vamos vencer !!!! e vamos com certeza!!!!! bjs pra vc e boa sorte pra nos!!!!