quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

41. ESTÁ CHEGANDO A HORA...
















Amanhã faço a minha mastectomia.. Sim, isso mesmo. Mas, como fiz uma lista básica do que fazer antes de me operar (topless, foto, olhar bastante e sugestões), vou ticá-las aqui e agora, senão, como fica minha credibilidade?

TOPLESS : OK
Foi lá no início de Ipanema, pedaço de praia colado no Arpoador, sozinha e em frente ao Hotel Fasano. Era um dia de pouco sol, final da tarde e dia de semana. Ou seja, praia praticamente vazia! Mas vale.
Em frente ao Fasano: por motivos óbvios. Como é cheio de gringo e hóspedes ilustres, e/ou ambos, a segurança é discreta porém eficiente. Então, pude tranquilamente deixar minha saidinha de praia, celular e bolsinha básica na areia mesmo. A portabilidade (palavra do mês) das minhas coisas era praticamente impossível!

Colado no Arpoador: Porque alguns amigos vão lá, e se fizesse topless e não contasse pra ninguém, qual a graça? Por sorte, encontrei 02 gatos pingados, mas fiquei com vergonha de contar, eram apenas conhecidos.

Sozinha: Ah, porque eu queria tomar uma taça de vinho rosê, com as pernas esticadas na cadeira do azulzinho olhando para a imensidão da Praia de Ipanema e Leblon, com o morro Dois Irmãos ao fundo e assim me des despedir dos meus dois irmãos aqui do peito.

FOTO DO COLO NU: OK
Quando coloquei no blog este desejo, minha querida Andrea Cals, amiga de longa data e fotografa, logo se prontificou: Eu quero fotografar! E numa tarde deliciosa de domingo, com vinho rosê mais uma vez e frutas, queijos e mate leão, fizemos uma tarde de peitos de fora, com a participação especial de mais duas amigas do peito: Fabi e Lulu. Uma pequena amostra das fotos aí em cima.

OLHAR BASTANTE NO ESPELHO E DEMORADAMENTE: OK
Todos os dias fiz isso, e além de descobrir que meios seios ficarão bem melhor depois da “geral”, descobri outras partes escondidas que não valorizava tanto. Sugiro a todas que façam isso também, cada dia a gente descobre uma novidade.

Estarei “fora da área de cobertura” por alguns dias, mas em breve volto para continuar a contar a minha estória, cheia de afinidades com a de muitas outras mulheres. Para amanhã, aceito rezas, pensamento positivo, nome no altar, meditação budista e por aí vai. Eu mesma espero que o meu cirurgião tenha tido uma excelente noite de sono e acorde de bom humor.

Até breve.

18 comentários:

Nany Bessa disse...

Clélia,
você e Tio Heyrton, com certeza, estão em nossas orações e em nossos corações.
Amanhã, a reza é especial pra você e para os médicos que vão realizar a cirurgia.
Que Deus te abençõe e mantenha a sua força e o seu humor sempre.
Beijos,
Elayne Bessa

Anônimo disse...

Tenho acompanhado vc por aqui e tenho certeza que a sua cirurgia vai ter o mesmo sucesso que todos os episódios do seu processo, e de como vc tem passado por ele!
Nós, que te "lemos", esperamos seu retorno!
Até breve!

Anônimo disse...

Querida, foi um enorme prazer poder realizar este seu desejo. Foi uma tarde realmente deliciosa. Depois que vc voltar renovada, vamos repetir com ou sem foto.
Estou com vc em meus pensamentos e preces. Tudo vai ocorrer bem. Te visito na sexta.
beijos grandes,
A

Marta disse...

Como te disse ainda há pouco, depois dessa loucura toda, tenho estreitado minhas relações com Deus. Fiquei longos anos sem dar bola pra ele, sem pedir-lhe nada e fazendo um agradecimento aqui e ali. Felizmente, seu avô Bessa me fez acreditar que Ele existe e, mesmo afastada, sempre tive fé, por isso, estou confiante que vai correr tudo bem amanhã.
Enquanto as coisas se encaminham, continuarei pedindo muita luz para vc e pro meu irmão e muita serenidade e força para a minha cunhada Rose e toda a nossa família.
Bjo grande
Marta

Anônimo disse...

Clélia,vai com fé, que ela não costuma falhar...no meu ponto de vista, o mêdo faz parte do instinto de sobrevivência; é coisa de quem está vivo e quer continuar assim...torço por vc...sucesso e até...
Virginia Barbosa

Anônimo disse...

Oi Célia, vi que vc nos acompanha - 3 MENTES PERIGOSAS.

Eu sou enfermeira e admiro a forma como vcs lidam com essas situações. São realmente um exemplo. Inspiradores. Tire bastante fotos mesmo. Faça oq tiver vontade. E depois tire outras fotos mostrando as peitolas novas!!!

Sucesso pra vc! Um bjo no seu coração.

Juliana.

Anônimo disse...

Oi Clélia, tentei falar com vc pelo telefone, esqueci a diferença de horário e a sua filha disse que vc já estava deitada..mesmo longe físicamente o meu pensamento estará com vc na certeza que tudo vai terminar bem e breve vou olhar as fotos do novo peitinho, que Papai do Céu fique ao seu lado para que vc não perca essa sua forma especial de encarar a vida,se cuide que a vida é bela rsrsrs em breve estarei no Rio... bjinhossss

Engrácia de Manaus disse...

Querida Clélia, sua cirurgia será um sucesso, pra isso estou rezando por vc,olha que o Todo-poderoso é muito bom comigo. Que Deus te ilumine e ao pessoal que vai realizar esta operação.Concordo plenamente quando vc diz que é fundamental ter um tratamento bacana, também fiz minha QT na Oncoclínica daqui de Manaus, Dra. Adelaide(minha fadinha) as meninas tb maravilhosas(Fabíola, Carlinha,Cláudia,Laurinha)mas te confesso que não tive a mesma sorte aqui em Fortaleza,na radioterapia além de esperar em média 2 duas pra ser atendida o pessoal é muito diferente do que me atendeu em Manaus.São bem distantes dos pacientes.Mas espero que mudem
Um grande beijo no seu coração.

Engrácia de Manaus disse...

Querida Clélia, sua cirurgia será um sucesso, pra isso estou rezando por vc,olha que o Todo-poderoso é muito bom comigo. Que Deus te ilumine e ao pessoal que vai realizar esta operação.Concordo plenamente quando vc diz que é fundamental ter um tratamento bacana, também fiz minha QT na Oncoclínica daqui de Manaus, Dra. Adelaide(minha fadinha) as meninas tb maravilhosas(Fabíola, Carlinha,Cláudia,Laurinha)mas te confesso que não tive a mesma sorte aqui em Fortaleza,na radioterapia além de esperar em média 2 duas pra ser atendida o pessoal é muito diferente do que me atendeu em Manaus.São bem distantes dos pacientes.
Um grande beijo no seu coração.

graça disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
graça disse...

teu sorriso na foto com as outras minas não mente. Voce tem sobra de luz. Prossiga colaborando a light, mantendo essa luz propria, forte e clarissima que tem iluminado nossas vidas nesse teu percurso de coragem e liberdade tão raro e sensivel.
muito amor,garota! muita coragem carinho e a plena certeza que tudo vai dar certo.
sabe o tal do "ta cara!"?
pois é.
tá tudo naquele sorriso lindo que Deus te deu e não vai tomar nunquinha porque além de lindo fpi legitimanente conquistado.
Eu vi!
Beijoxx, guerreira querida!
Medo não dá em poste só em gente.
E no maixxx, tamu junta ;
asta la vista, muchacha!
sorte, força, proteção, carinho,
amizade e TODA FORÇA DA VIDA prA voce,Mulé bacana!
Muuuitos beijos,quando chegar liga ;)
Graça

Solange disse...

Oi Clélia,

Hj tive um pensamento muito forte em vc, parece um parente querido. Quero lhe desejar boa sorte e volte logo.

Bjs.

Anônimo disse...

Querida!
Acabei de ler o seu post e estou aqui trabalhando e rezando e vibrando e torcendo por ti.
Que Deus e todos os seus benfeitores estejam contigo.
Força na peruca! Ops, força no lenço, no chapeuzinho! Força, querida! E volte logo!
Um beijo!

Anônimo disse...

Clélia, estou aqui pensando em você e mandando toda a energia positiva que conseguir. Vai na fé!!!
Um beijo grande, Juliana

Dobrando sonhos disse...

Amanhã seria um dia comum,no entanto hoje lembrei de vc e vim olhar seu blog e vi que amanhã é o dia da sua cirurgia...
ENTÃO MUITA FORÇA,PENSAMENTO POSITIVO,PORQUE DEUS ESTÁ COM VC E TODOS NÓS!
Tudo de bom...estaremos aqui esperando seu retorno,para ler maravilhosas linhas escritas por alguem que ama a vida como vc,...

AnNa G. disse...

Clélia,
Quando tiver oportunidade,se já nõ ´fez, assista ao filme ELEGY com Ben Kingsley e Penelope Cruz...
Te desejo uma otima recuperação da cirurgia e quando estiver tudo em ordem queremos mais fotos, GOSTEI!
hahahah muito bonito seu relato e as fotografias.
Vou orar por vc!
BJs
Anna

Anônimo disse...

Gostaria que soubesse que estou orando por você.
Tenho buscado noticias, embora saiba que esta tudo bem fico ansiosa para ver você postando de novo.
Minha irmã também está com câncer de mama e no momento faz quimioterapia. Com você aprendo muitas coisas e passo tudo para ela,principalmente seu otimismo e a forma de encarar esta etapa.
Moro no Rio de Janeiro-Niterói e minha irmã em Porto Alegre infelizmente não posso estar com ela e isso me deixa muito triste então busco todas as formas possiveis e impossiveis de anima-la.Foi desta forma que encontrei você.Volte logo! Deus te guarde!
Um forte abraço!
MaryMary

Christi... disse...

Clélia, chegando no seu blogue agora, lendo esse texto e fotos, que surpreendente é ver vc descrever e viver, o minucioso sabor de viver algo que aparentemente se perde, mas se entende e se leva adiante, que é a vida.

As fotos e a sua narrativa são completamente emocionantes e nos fazem pensar.

Força adiante, acima e dentro de ti
Bjs,
Chris