segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

38.EU SOU O PIRATA DA PERNA DE PAU!


O ano, tecnicamente, começa hoje, certo? Junto com o ano, chegam as contas, que começam a pipocar por volta do dia 05. Este começo de ano pra mim é um pouco atípico, normalmente nessa época estaria tirando férias, planejando uma viagem, marcando d encontrar alguns amigos que pouco vi em 2008, cortando o cabelo, começando um regime, tomando uns chopinhos na praia no final do dia, indo a todos os filmes que pudesse, começando um livro novo bem grande que tinha ficado para esta época, coisas assim, bem verão e férias. Ao contrário disso, estou indo a todos os laboratórios de análise clínicas que eu conheço me preprarando para a operação, e aqui vale um comentário. Você já contou quantos laboratórios e quantas farmácias tem perto da sua casa? Fora os Pet Shops, que crescem alucinadamente, acho que os dois estão bem próximos desta marca. E o Brasil anda mais doente do que parece!
Continuando: Aboli as frituras, as carnes, estou dormindo bem cedo, tomando muito suco de frutas, água, e comendo somente aquelas coisas que você acha que só comeria quando tivesse 80 anos!
Mas este ano de 2009, nossa mãe, vai começar muito diferente. Até achei engraçado um dia desses quando uma amiga me perguntou, esquecida da situação: e aí Clélia, o que você vai fazer nas férias? Eu, assim, como quem não quer nada, respondi: Vou tirar um seio, mas estarei bem até Carnaval, pronta pra sair no Suvaco (o nosso bloco aqui do Jardim Botânico, no Rio). Morremos (êpa, não posso falar isto prestes a operar!), Vivemos de tanto rir, tal o absurdo da situação. Aí, um assunto puxou o outro e eu já parti pro humor negro, característica da minha relação com esta amiga, que tem o dom de me inspirar. Que fantasia iria fazer este ano? Claro, porque não dava pra estar careca, sem sobrancelha e não se aproveitar da situação, certo? Então, o Pirata não tem tapa olho? Pois bem , terei tapa seio, e serei a pirata mais linda e original do bloco, Olha o Suvaco aí gente! Não combina com a maneira de usar meu lenço?
Opero dia 15/01, e se subtamente mudar de humor, não estranhe, estou me borrando de medo da anestesia.
E como diz minha querida Lili, que é muito calada, mas que quando fala tem a força de um trovão: detesto anos pares.
Eu também Lili, e em 2009 serei uma pessoa muito melhor.

4 comentários:

rosario disse...

Oi Clelia, imagino seu medo, eu tb fico assim quando está próximo apenas de uma ressonancia. A cirurgia é algo chato vamos combinar né! Não tenha nenhum medo da anestisia ela apenas te fará adormecer enquanto alguém conserta a vc. E depois renascemos assim como depois das quimio, hoje já começei além das contas a minha jornada de quimios e pedi a Deus que me ajude a passar melhor estes dias. Abraços

Fatima disse...

Tem três livros que gosto de consultar ou recomendar aos amigos em alguns casos.Não sei se seria seu caso,pois lhe conheço pouco ainda. Ainda assim deixo os nomes A CURA QUÂNTICA
A DOENÇA COMO CAMINHO e
IMAGENS QUE CURAM ( este tem a ver com a gente pela nossa familiaridade com imagens e cinema. Serve de coadjuvante nos tratamentos.Já experimentei e foi bom).Reaprendi a rezar e o faço por você,certa de que sua operação será tranqüila e eficaz. Nas férias de 2010 prepare-se para ler,por exemplo,Ulisses que tem 863 páginas (rs). BOA SORTE EM 2009.
Fatima Paes

juciléia disse...

Não é fácil fazer a cirurgia, mas a anestesia vai ser sua aliada nesse momento. A gente escuta um monte de coisa ruim sobre ela, mas neste momento muita gente está acordando bem de uma cirurgia, todo dia um monte de gente acorda bem da cirurgia e prontos pra outra, principalmente se for para colocar "as coisas" no lugar (Pitangui que o diga). Vai com tudo, leve livros para ocupar o tempo (tempo em hospital passa em câmara lenta se a gente não acelerar), durma, se encha de energia e recarregue a bateria para pular muito no Suvaco de Cristo. Fiquei encantada com seu blog e com sua forma de lidar com esse pedacinho da sua vida. Como todo pedacinho da nossa vida, esse poderá virar apenas lembrança e deixar um enorme crescimento de herança. Que sua cirurgia seja um sucesso e que acorde dela sabendo que venceu mais esta etapa. Voltarei aqui para ver o que você vai contar... Beijos

Engrácia disse...

Ai Clélia, já faz alguns meses que acompanho seu blog, vc não sabe quantas vezes fico com a barriga doída de tanto rir,só vc mesmo.Olha tive diagnóstico de câncer em junho passado comecei a QT no último dia desse mês(olha que vim ao mundo nesse exato mês),pois bem, retirei a mama direita no dia 13/10/2008.Olha não se preocupe com anestesia, pq já fiz cirurgia com anestesia raquidiana, e te juro que com a geral foi muito melhor.Minha cirurgia foi um sucesso e tenha certeza que a sua também será.Hoje estou em Fortaleza fazendo radioterapia; lá em Manaus tb tem excelente tratamento, mas aqui em Fortal tem minha família, assim sou mais paparicada.Olha só sinto ter perdido o Sem Censura que teve a sua participação.Mas espero que vc avise o no seu blog quando o JÕ te chamar, tá?Um grande beijo no seu coração e "Vamu que Vamu".