domingo, 23 de novembro de 2008

23. Última Quimioterapia, Fim de uma Etapa, Feliz Aniversário! Uhhhuuu!


Amanhã, dia 24 de novembro faço a última sessão de quimioterapia, antes da cirurgia, etc, etc, e por coincidência, aniversário do meu oncologista, o Eduardo. Pena que não podemos comemorar depois, eu minha última aplicação (até segunda ordem) e ele o aniversário. Nem pega bem sair pra tomar um chop com seu oncologista no final da quiomio,né? mas o Eduardo é gente boa, e eu desejo sinceramente que ele fique sempre ao lado da ciência e ajude a curar muita gente e também ajudar a acabar o estigma horroroso do câncer. Quando fui na segunda consulta, para a segunda quimio, já com um pouquinho mais de intimidade, perguntei: posso fazer isso, aquilo, aquilo outro? Ele, no alto de sua sabedoria; e ele é alto pra danar, pode, pode fazer tudo que quiser!. Eu AMO este médico, por que eu ouvi tudinho da maneira que eu queria ouvir, "não falei mãe, não disse, pode repetir novamente, por favor? Posso gravar pra mostrar para as amigas e pra minha filha Elisa? Que maravilha viver :)!!!! Foi muito bom pra mim poder levar uma vida normal naquele momento, e também mostrar para os próximos que eu estava bem viva, e bota viva nisso!Vale tudo, só não vale dançar homem com homem, nem mulher com mulher, como dizia Tim Maia, nada contra. Mas nada de excessos!!! Se beber,não dirija.

E eu confio muito no Eduardo, o que é fundamental para qualquer paciente em tratamento. Escolher oncologista é mais difícil que o homem da sua vida, afinal de contas de amor a gente sabe que não morre (muito raro), o estrago é grande mas você supera. Agora câncer mau tratado, nossa mãe, é uma roubada. E depois de confiar, faça tudo que ele manda, vire uma gueixa. Seremos eternamente gratos por este momento de entrega.
O Uhhuuuu do título é da minha filha Elisa, que me ajuda neste momento a escrever no blog.
Mas faço um coro: UUUUUUhhHHHHHHuuuuuu!, vou ficar com as segundas livres!!! E quem sabe, consigo ir com minha amiga Paulinha praquele cineminha mais barato...
Feliz Aniversário Eduardo Bandeira de Mello, meu oncologista gato e gente boa, e muitos anos de vida pra nós dois. Tim, Tim.

14 comentários:

Anônimo disse...

CLÉLITA,ISSO AQUI NÃO É BAGDA MAS TÁ BOMBANDO GERAL!
BJK

Irina Neves disse...

Faço coro no seu uhuuuu
Adorei!

Irina Neves disse...

ahhhh sim sim, aproveitando, é a Irina mobile kakaka
Tá na lista dos meus blogs diários, sempre passo pra dar uma espiada.
Mil beijosssss

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Clélia,
Tenho acompanhado o tratamento por aqui. O blog está maravilhoso, teu humor é uma delícia de ler.
Força, garra e uhúúúúúúúúúúú!!!!!!!!!!!!!
Mais uma etapa vencida!
Beijos,
Paula (da Paloma)

Eliane disse...

Beleza, Clélia, a ultima chegou! Parabens pela força, pela alegria e pela ideía genial que é esse blog. Vamos marcar nosso café pra comemorar! Beijos, Eliane

Anônimo disse...

Clélia,

faço coro também, três mil e quinhentas vezes uhhuuu!Te vi chegando no casamento da Mel e do Maurício com um turbante maravilhoso. Depois não vi mais (porém meu esquecimento red label não é confiável). Parabéns pelo texto delicioso. Humor, muito humor, e um beijo.
Mauro

Solange disse...

Olá Clélia,

Tenho acompanhado seu blog e está muito legal de ver.
Parabéns pela última quimio... estou na torcida.

Bjs.

clelia bessa disse...

:) Eliane, Irina,Paula, Jê, Mauro que estão perto e me conhecem bem, é muito bom tê-los por perto.
Solange, você é uma grata surpresa e gostaria muito de tê-la por perto também (vc é que quer engravidar, né?),afinal, vc á éuma vencedora!meu email é cleliabessa@raccord.com.br
bjs

A grande batalha! disse...

Clélia:

Que bom encontrar pessoas como você!
Não conhecia teu blog, mas agora o acompanharei, pelo que já li temos muito em comum e o principal de tudo é que nunca nos sentimos doentes!
Vamos manter contato, meu e-mail é: thaisandrademonteiro@ig.com.br

Um grande abraço,

Thaís

Unknown disse...

Boa tarde eu sou paciente dele há 15 anos, e dou Graças a Deus por ter Dr Eduardo Bandeira como meu médico, e a equipe dele meus anjos de apoio.

Unknown disse...

Meu Facebook Corina Silva

Unknown disse...

Meu Facebook Corina Silva

Unknown disse...

Boa tarde eu sou paciente dele há 15 anos, e dou Graças a Deus por ter Dr Eduardo Bandeira como meu médico, e a equipe dele meus anjos de apoio.